As férias chegaram! E agora, o que fazer como meu felino?

By 25 de julho de 2016 Dicas & Curiosidades No Comments

Os gatos são animais maravilhosos, mas costumam estabelecer rotinas e tendem a demorar a se adaptarem a novos ambientes, o melhor é sempre tentar mantê-los no ambiente que estão acostumados e deixa-los sozinhos quando for necessário sair de férias durante alguns dias.
Tratando-se de férias curtas(de poucos dias até uma semana), é recomendável que deixe o gato em casa nas mãos de alguém de confiança que possa ir todos os dias dar-lhe comida, mudar a sua água, limpar a sua areia e acariciá-lo um pouco. Desta forma, não o tiramos do seu espaço habitual e, com isso, evitamos o nervosismo que seria gerado para que ele pudesse se adaptar a um lugar novo.
Uma catsitter (cuidadora de gatos) pode ser uma opção, pois seu gato terá companhia diariamente por algum tempo (normalmente uma hora) e, o mais importante, de um profissional treinado para o cuidado de gatos inclusive para entender o seu comportamento e pronto para atender as necessidades, vontades e denguices do seu bichano.
Outra alternativa é levá-lo a casa de algum amigo, mas é importante considerar que o animal pode demorar a adaptar-se e que, se existirem outros animais de estimação nessa casa, o processo pode ser um pouco mais complexo, pois o felino deverá habituar-se a sua presença. Lembre-se de verificar também se o local é seguro e bem fechado, para evitar uma possível e inesperada fuga.
Se o período de férias for mais logo, o indicado é que você deixe seu amiguinho em um hotelzinho especializado em cuidados felinos, pois assim ele terá toda a atenção necessária e você poderá desfrutar com tranquilidade suas férias. Uma dica é levar uma peça de roupa sua para deixar com o gatinho para que ele se sinta mais em casa.
A equipe da Bichomania está à disposição para cuidar de seu gatinho enquanto você aproveita as suas férias!

assinatura_artigo_tayana